terça-feira, 7 de agosto de 2018

Fábrica MESSA

Um dos dois últimos edifícios que restam do complexo fabril MESSA vai a hasta pública no próximo dia 21 de setembro. O outro edifício que ainda se mantém - o edifício administrativo -, é agora ocupado por serviços da câmara municipal:

A fábrica de máquinas de escrever MESSA encerrou há 33 anos, tendo sido desde sempre o maior empregador privado do concelho, apenas ultrapassado pelos serviços, públicos, da própria câmara municipal.
O blogue Algueirão Mem Martins publicou ontem um interessante post sobra a MESSA em https://algueirao-memmartins.blogspot.com/2018/08/sintranoticias-edificio-3-da-antiga.html.

5 comentários:

Unknown disse...

Trabalhei naquela fábrica entre 1971/1972 tempos maravilhosos da minha vida, ainda hoje não percebo como não houve solução para aquela fábrica.

Unknown disse...

A minha mãe e avó também lá trabalharam

Unknown disse...

A minha avó. Trabalhava como cozinheira

Anónimo disse...

Muitas máquinas Messa reparei, bons anos, essa da foto é Messa Capri.

Alfredo disse...

Fechou por falta de vontade política em resolver o problema. Havia um projecto da Univ. Coimbra, https://dei.uc.pt/museu/do-ener-ao-espaco/maquina-da-messa.html que podia salvar a empresa, mas que o governo da altura (Mário Soares) não aprovou. Trabalhei lá 16 anos