domingo, 15 de maio de 2011

Passeio para peões no Rossio

Encontra-se em conclusão o passeio de peões lateral ao pontão do Rossio de Coutinho Afonso.

Após vários anos de insistência junto da Junta de Freguesia do Algueirão e de muitos sustos para os moradores, os serviços da DSU1 da Câmara de Sintra encontram-se agora a construir um passeio que possibilita a passagem do pontão sem entrar na estrada.



Para não esquecer - era assim:



Espera-se que o outro pontão seja também objecto do mesmo tratamento (as fotos são de 2007, já este ano foi construído um murete de protecção, mas a questão da passagem dos peões continua a colocar-se):




A segurança na circulação dos moradores naquela área melhoraria ainda com a marcação de passadeiras - Coutinho Afonso continua no "Guiness" como a única povoação do concelho de Sintra que não possui uma única passadeira para peões.


Essas passadeiras seriam certamente mais eficazes se marcadas sobre lombas, como as que recentemente foram colocadas à entrada do Algueirão Velho e na zona da Avenida D. Afonso Henriques (será verdade que o Presidente da Junta comentou que a razão para a não colocação dessas lombas em Coutinho Afonso é que, dado o afluxo de trânsito, elas provocariam filas?!).


Já agora mais uma notícia: as obras de construção da rede de esgotos de Coutinho Afonso, Raposeiras e Cortegaça arrancaram há cerca de 1 mês:

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas notícias, tanto no que diz respeito ao passeio lateral, como no que diz respeito aos esgotos.
Agora esperemos que as obras do esgoto sejas céleres e sem interrupções, o que o eu duvido com os cortes orçamentais que tem havido em todo o lado. Espero que não atrasem a construção da ETAR.