segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Presidente da Junta visita Coutinho Afonso

Deslocou-se hoje a Coutinho Afonso o Presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, Sr. Manuel do Cabo.

Esta visita deu resposta a convite do Sr. Joaquim Pechilga, tendo como causa próxima a realização das Festas de Cortegaça, que se iniciarão no próximo fim-de-semana.

Como se sabe, a procissão das velas e a recolha de “cargos” para a procissão de N. Sra. da Luz, no dia 8 de Setembro, decorrerão também em Coutinho Afonso, e o estado de “conservação geral” da povoação é mesmo “pouco compatível” com as festividades (para além de todos os outros aspectos sobejamente conhecidos, neste momento o matagal é assustador), pelo que o Sr. Pechilga chamou mais uma vez a atenção para esse facto.

O Sr. Presidente da Junta foi acompanhado pelo responsável da nova Divisão de Serviços Urbanos 1 da Câmara Municipal de Sintra (DSU1), Eng. Sérgio, que operacionalizou ainda para esta semana a limpeza de parte do mato da povoação, incluindo da fonte; a DSU1 procederá também a obras de recuperação do fontenário do centro da povoação e à reparação dos dois pontões na estrada principal, junto ao Rossio.



O Sr. Presidente da Junta abordou também a questão do prometido parque de lazer no Rossio, mas a sua execução parece não passar por essa estrutura camarária.

Foram ainda abordadas outras necessidades da povoação como os passeios, as passadeiras (a falta de ambos), e a colocação dos contentores, em especial os de reciclagem (apresentaremos oportunamente fotografias da sua óptima localização, seleccionada pela empresa municipal HPEM).

Coutinho Afonso agradece certamente a visita do Sr. Presidente da Junta e do responsável da CMS, esperando que ela seja o “início de uma bela relação…”.

Sem comentários: