domingo, 21 de setembro de 2014

Trabalhos de beneficiação da Junta de Freguesia em Coutinho Afonso

Como todos sabemos - está à vista -, Coutinho Afonso tem um grande deficit de atenção por parte dos poderes, das suas autarquias locais.

Esse deficit tem de ser na sua maior parte imputado à câmara municipal, que detém a esmagadora maioria das competências para puder melhorar e manter as condições da povoação, mas também da junta de freguesia, essencialmente pelo seu papel na deteção das situações anómalas, na audição das aspirações da população e na subsequente "pressão" (é um bocadinho estranha esta coisa da "pressão", mas a vida mostra que pelo menos aqui na região é assim que funciona) sobre quem de direito para a satisfação dos seus justos anseios.

Mas às vezes as coisas até funcionam um bocadinho melhor daquilo a que estamos habituados, sendo nestes casos justo ressaltar os aspetos positivos dessa atuação; referimo-nos agora em concreto à junta de freguesia de Algueirão-Mem Martins, que na oportunidade das festas de N. Sra. da Luz, não só "pressionou" a câmara para que fizesse a desmatação da localidade (o que - aspeto negativo! -, fez apenas em parte), como ela própria através dos seus recursos, efetuou a limpeza e beneficiação de alguns equipamentos de Coutinho Afonso. Um bem-haja ao presidente da junta de freguesia de Algueirão-Mem Martins

Vejamos como ficou:

E o que ficou por fazer

  Como se vê, um dos trabalhos que ficou a meio é a limpeza de uma linha de água!!!

Sem comentários: