sábado, 6 de julho de 2013

Rossio de Coutinho Afonso finalmente desocupado

No passado dia 01 de Maio publicamos aqui a resposta dos serviços dos SMAS de
Sintra acerca do estaleiro/barraca que invadiu o Rossio de Coutinho Afonso desde o início de 2012.
  
Eis a resposta:
 
 
Relativamente à reclamação/petição apresentada por V. Exa. em 17/02//2013, e após diligências efetuadas junto do SMAS - Serviços Municipalizados de Águas de Sintra, cumpre informar que, no que se refere ao estaleiro, a sua instalação no local enquadra-se no âmbito da empreitada Prolongamento de Redes no Concelho de Sintra – 2012, sendo que se prevê a sua conclusão em Outubro de 2013, data em que será efetuado o levantamento do mesmo.
 
 A sua existência anterior a Setembro 2012 está relacionada com outra empreitada levada a cabo pelo referido serviço, a qual já se encontra concluída.
 
Certos da sua compreensão, agradecemos a oportunidade de colaboração dos munícipes para se ver prestado um melhor serviço pela Autarquia, alertando-nos para problemas que se vêem.


Bom, mas não é que no fim da semana passada fomos alertados para movimentações no largo do Rossio, que se tratavam exatamente de desmontar todo o "estaleiro", incluindo a tal barraca/contentor?




Ainda bem, diremos todos, os SMAS lá tiveram um rasgo de consciência perante ao abuso que foi a ocupação de um baldio de Coutinho Afonso para obras que nem sequer ainda pouco mais são que "virtuais"; e ainda por cima com um "qualidade" de estaleiro, que upa upa...

Mas também não podemos de pensar no raio de desorganização que vai por esses lados - em Maio garantiam que pelo menos até Outubro tínhamos de conviver com o mamarracho no meio da povoação, depois, subitamente, em Junho, vem tudo abaixo.

Bem, agora ficamos finalmente com todos as condições para o cumprimento da promessa do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins para a construção do tal parque de merendas.

E o Sr. Presidente foi mesmo logo informado destas últimas movimentações, tendo feito uma rápida deslocação ao local. Só que entretanto foi agendada uma nova visita já com os moradores mas que ainda não foi concretizada.


Mas oh Sr. Presidente, o largo do Rossio aí está, grandioso, bonito, disponível; se quiser fazer o tal parque de merendas, nós apoiamo-lo - o que necessitamos é que o espaço seja dignificado, basta que seja limpo e que o possamos, nós e os que nos visitam, usar para lazer; claro que é necessário demarcá-lo bem ou mesmo vedá-lo; é que há lá umas terras que têm perninhas e vão descendo, descendo e ocupando o baldio... Conte connosco!
 





Sem comentários: