quarta-feira, 1 de maio de 2013

"Três situações a regularizar" - as respostas

Em Fevereiro passado enviamos à Câmara de Sintra e-mail colocando algumas situações que nos pareciam de "regularizar":


1. Mudança de localização de contentores de recolha de resíduos sólidos/ecoponto, por forma a possibilitar a sua utilização pela população em segurança, bem como a já prevista (pela DMUR da CMS) marcação de passadeira para peões – FOTO 1 e FOTO 2 em anexo.

2. Construção de pontão para passagem de peões, que possibilite a circulação dos habitantes sem que tenham de utilizar a faixa de rodagem; no passado ano foi solucionada (pela DSU1 da CMS) situação idêntica – FOTO 3 e FOTO 4 em anexo.
3. Remoção/regularização do estaleiro de obra dos SMAS que ocupa há mais de dois anos largo da povoação, causando impacto ao nível higiénico e da drenagem de águas pluviais, inviabilizando a sua utilização e a concretização de espaço de lazer previsto pela Junta de Freguesia e pela própria CMS; a manutenção deste estaleiro impedirá ainda a construção de passeio para peões que julgamos também prevista pela CMS – FOTO 5 + NOTÍCIA em anexo.

Eis as respostas:  
  • Da mudança dos contentores - resposta da empresa municipal HPEM:
Em resposta ao pedido para alteração da localização do conjunto de contentores de deposição de resíduos urbanos localizados no largo da localidade de Coutinho Afonso, vimos por este meio informar que a HPEM já procedeu à alteração solicitada.
Os equipamentos foram instalados na localização possível, considerando as limitações de espaço público existentes, analisada em conjunto com a DMUR.

  • Do estaleiro no "Rossio" - respsota dos SMAS:
Relativamente á reclamação/petição apresentada por V. Exa. em 17/02//2013, e após diligências efetuadas junto do SMAS - Serviços Municipalizados de Águas de Sintra, cumpre informar que, no que se refere ao estaleiro, a sua instalação no local enquadra-se no âmbito da empreitada Prolongamento de Redes no Concelho de Sintra – 2012, sendo que se prevê a sua conclusão em Outubro de 2013, data em que será efectuado o levantamento do mesmo.


A sua existência anterior a Setembro 2012 está relacionada com outra empreitada levada a cabo pelo referido serviço, a qual já se encontra concluída.

Certos da sua compreensão, agradecemos a oportunidade de colaboração dos munícipes para se ver prestado um melhor serviço pela Autarquia, alertando-nos para problemas que se vêem.

Bem, pelo ficamos a saber o que faz actualmente aquele mamarracho no meio da povoação e que o vamos continuar a ter pelo menos até Outubro; apesar de continuarmos a duvidar da sua utilidade e, sobretudo, da necessidade de o manter no estado de degradação que a imagem documenta:


 
  • Sobre a melhoria das condições de segurança dos habitantes-peões de Coutinho Afonso ainda não recebemos resposta, mas as coisas avançaram mesmo, como o comprovam as fotografias seguintes:
Sem a construção de passeios na povoação (o que se aguarda desde tempos imemoriais), não parece haver mais a fazer em termos de segurança rodoviária - a colocação de outra passadeira, nomeadamente na proximidade do semáforo apresentado na fotografia, não será possível sem a existência desses passeios.

Um bem-haja à DMUR_Divisão de Mobilidade Urbana da CMS, ao Eng. Luís Dias e à sua equipa.

Sem comentários: