domingo, 21 de setembro de 2008

ACIDENTE RODOVIÁRIO NA POVOAÇÃO

Na passada 5.ª feira dia 18 de Setembro registou-se um grave e aparatoso acidente no interior da povoação de Coutinho Afonso.
Pelas 13H30 uma viatura que se deslocava no sentido Cortegaça - Algueirão despistou-se na Estrada Principal, subindo passeio e embatendo violentamente contra um poste de electricidade e o muro de uma habitação.
O acidente provocou a destruição e queda do poste eléctrico e a avaria da iluminação pública nesta zona (até esta data)
O acidente provocou ferimentos no condutor da viatura, que ficaria encarcerado, sendo a circulação automóvel interrompida até às 18H00.
Este acidente vem trazer novamente à baila as questões de segurança dos peões no interior de Coutinho Afonso.
Como é sobejamente sabido - nomeadamente pela Junta de Freguesia -, a povoação não dispõe de qualquer passadeira ou de dispositivos de redução de velocidade, à excepção de dois semáforos nas entradas da povoação que, também como é do conhecimento geral, ninguém respeita - desafiamos as autoridades a confirmar com os seus próprios olhos (nem é preciso radares) esta afirmação.
Um grupo de moradores de Coutinho Afonso têm vindo, pelo menos desde 2001, a alertar a(s) Junta(s) de Freguesia para estes e outros problemas de circulação e segurança, sem que seja registada qualquer alteração. Prometemos voltar ao assunto, divulgando os alertas e sugestões efectuados e as respostas (?) obtidas...

Sem comentários: