sábado, 19 de setembro de 2009

Partido Virtual e Imaginário ao poder!

O blogue Vila de Algueirão-Mem Martins – http://algueirao-memmartins.blogspot.com – publicou no passado dia 17 um interessante artigo sobre o debate entre os candidatos à nossa Junta de Freguesia, intitulado IDEIAS E PROPOSTAS PARA UMA VILA MELHOR.


Neste artigo Hugo Nicolau veste “a camisola de político e candidato por 5 minutos” e decide criar a sua “candidatura virtual à freguesia, através de um Partido Virtual e Imaginário”.

De entre as várias propostas apresentadas – nada virtuais e imaginárias, antes pelo contrário –, ressaltamos, com a devida vénia, uma que refere Coutinho Afonso:


- A freguesia precisa de preservar o passado, e tentar preservar as imagens da antiga vila Saloia.

Sugestão: Requalificar o Largo Artur Soares Ribeiro (antigo Largo do Ti Saloio), local onde antigamente era o centro de Mem Martins. Foi o 1º local onde por exemplo, os habitantes da terra puderam ver a Luz Eléctrica. Requalificar o Algueirão Velho. Marcar Coutinho Afonso com uma genuína Vila Saloia, preservando todos os traços originais, e requalificando o edificado.


A propósito: já experimentaram procurar na Net os programas eleitorais das principais candidaturas à Assembleia de Freguesia de Algueirão-Mem Martins?

Os meus dotes informáticos são muito reduzidos, mas não consegui mesmo encontrar nada. A menos de 1 mês das eleições...

Sem comentários: